PAIDÉIA ASSOCIAÇÃO CULTURAL

Nº SNIIC: A-36711

Fundada por Amauri Falseti e Aglaia Pusch – fundadores em 1987 do Grupo de Teatro Monte Azul, na Favela Monte Azul, em São Paulo – a Paidéia Associação Cultural, há 16 anos, desenvolve atividades de criação e montagem de espetáculos teatrais dirigidas ao público infantojuvenil, por meio da valorização da cultura e da integração social de níveis socioeconômicos distintos.

Desde sua criação, em 1998, a Paidéia busca desencadear ações eficazes e dinâmicas capazes de despertar e envolver principalmente jovens e crianças em processos culturais nos quais a criação, a discussão, a imaginação e a fantasia estejam presentes e contribuam para a construção de instrumentos de transformação da realidade.

Inicialmente, a Paidéia atuou na extensão de seu trabalho de integração sociocultural em escolas da rede pública municipal e, ao longo da década, ampliou suas ações culturais, tendo sempre o Teatro como ponto de partida, eixo e finalidade artística.

No ano da fundação da Associação, nascem a Cia Paidéia de Teatro – companhia estável profissional – e o projeto Teatro Jovem Paidéia – voltado à arte-educação e à formação humanística e cultural de jovens.

Além do trabalho da Cia. Paidéia de Teatro profissional, a Associação desenvolve atividades como vivência teatral, curso de dramaturgia, canto coral, práticas de conjunto musical, palestras e diálogos para crianças, jovens e professores do entorno e em parceria com escolas municipais e estaduais da região. O objetivo principal do Projeto Teatro Jovem é formar, criar e promover o crescimento individual e coletivo, por meio do fazer teatral, prioritariamente para o público infantojuvenil plenos de futuro como público e criadores. Esta é uma ação pedagógica capaz de ampliar a autonomia e a capacidade de invenção e reinvenção da vida, criando cidadãos capazes e conscientes de seu papel como transformadores concretos de seu real.
A partir de setembro de 2001, a Paidéia é convidada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo a integrar o Projeto Teatro Vocacional, assumindo o compromisso da manutenção do espaço – o auditório da Biblioteca Kennedy - e de criar atividades regulares abertas ao público. Uma dessas atividades é a Mostra de Teatro para a Infância e Juventude, realizada desde então anualmente.
O plano anual de atividades da Paidéia foi contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro de São Paulo pela primeira vez em outubro de 2002 e depois em 2004, 2006, 2007, 2009, 2010 e 2013.
Em 2004, tem início o Projeto Perdigoto, com curadoria da jornalista, tradutora e dramaturga Christine Röhrig. O projeto já levou à sede da Paidéia palestrantes como Márcio Aurélio, Fernando Bonassi, Dra. Cláudia Calbucci Renaux, Dr. César Augusto Bazani, Modesto Carone, Lilian Witte Fibe, Otávio Frias Filho, Alcino Leite Neto, Cláudio Fontana, Marcelo Lazarato, Eliane Caffé, Laymert Garcia dos Santos, Paulo Arantes, Neide Neves, Antunes Filho, Ingrid Koudela, entre outras personalidades do universo cultural e acadêmico brasileiro.
Em 2006, após uma reforma que mobilizou freqüentadores, colaboradores e participantes, a Paidéia passa a ter como sede o Pátio dos Coletores de Cultura, um espaço público recuperado para práticas culturais, localizado na Zona Sul de São Paulo, sob concessão da Sub-prefeitura de Santo Amaro.

Em 2009 a Paidéia tornou-se também o Ponto de Cultura Paidéia Cidadã, com uma programação de exibição de filmes; a criação de uma biblioteca especializada em teatro e educação – Biblioteca Paidéia –, além de oficinas e seminários, voltados para professores, aproximando o teatro e a educação.

Todo esse trabalho rendeu à Paidéia Associação Cultural a indicação para a Categoria Especial do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, edição 2008, “pela criação de um espaço para a reflexão e pesquisa sobre o teatro para crianças e jovens”, e a conquista desse prêmio, em 2010, também na Categoria Especial, “pela ampla e diversificada programação voltada para o público infantil e jovem”.

Em 2009 a peça “Com o Rei na Barriga”, da Cia. Paidéia de Teatro recebeu sete indicações para o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, com a conquista do prêmio de melhor autor de texto adaptado (Amauri Falseti) e do Prêmio APCA de melhor texto para o teatro infantil (Amauri Falseti). Em 2010, o espetáculo “Na Arca às Oito” foi indicado ao prêmio FEMSA em 6 categorias – direção, cenografia, iluminação, atriz, melhor espetáculo infantil - ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro na categoria Trabalho para platéia infanto-juvenil apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convencional. O Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude também foi indicado na categoria especial. Em 2011, dois espetáculos da Paidéia foram indicados ao prêmio FEMSA: “Baltus, o pequeno heroi”, da Cia. Paidéia de Teatro, foi indicado em 2 categorias – música originalmente composta e ator coadjuvante e venceu na categoria atriz coadjuvante (Manoela Pamplona) – e “Conta de Novo”, da Paidéia Kínisi, foi indicada na categoria trilha sonora. “Baltus, o pequeno heroi” foi contemplado com o “Prêmio Pecinha é a Vovozinha” de Melhor Banda ao Vivo no Palco. “Miliuma” foi indicada ao prêmio FEMSA em nove categorias – espetáculo infantil, texto adaptado, direção, ator, atriz, revelação (pela música originalmente composta), cenário, figurino e iluminação - vencendo na categoria iluminação e recebeu o “Prêmio Pecinha é a Vovozinha”, além de ter sido avaliada como o melhor espetáculo infantil de 2012, segundo a revista VejaSP. “Três Fios”, da Paidéia Kínisi, foi indicado ao prêmio FEMSA nas categorias texto adaptado e figurino.

Hoje, a Paidéia conta com uma equipe de 5 profissionais nas áreas de cenografia, música, voz e estudos teóricos, além de 10 atores profissionais, trabalhando com cerca de 150 crianças e jovens.

A Paidéia mantém relações institucionais e parcerias em projetos com o Instituto Goethe de São Paulo, o SESC-SP, com a Subprefeitura de Santo Amaro, Governo Federal, a Secretaria do Estado da Cultura, Prefeitura de São Paulo, com instituições e escolas da rede pública e particular da região Sul de São Paulo, com redes de pesquisa em teatro infantojuvenil no Brasil e no exterior, com diversos artistas e companhias de São Paulo.


Festivais
Devido à experiência e ao sucesso dos festivais realizados, a Paidéia já foi convida diversas vezes para acompanhar e participar de festivais internacionais de teatro tais como o Raising walls, building bridges, em Lecce, na Itália (2011); Little Ladies Little Gentlemen, em Ankara, Turquia (2010 e 2013), o Festival de Teatro Infantojuvenil Augen Blickmal em Berlin, Alemanha (2009, 2007 e 2005) e o Festival Atina, em Buenos Aires, Argentina (2006), entre outros.
Ainda no Centro Cultural Monte Azul, os fundadores da Paidéia, organizam oito mostras de teatro e, a partir de sua criação, a Paidéia Associação Cultural promoveu anualmente Mostras Teatrais. Das Mostras de Teatro para a Infância e Juventude organizadas pela Paidéia, participaram companhias de São Paulo como Vento Forte, Cia do Latão, Cia São Jorge de Variedades, Cia Tamanduá de Dança-Teatro, a Cia Razões Inversas, Teatro Fabrica, Cia Elevador de Teatro Panorâmico, Celso Frateschi, Key Zetta, Cia. Nova Dança 4, entre outras.

A partir de 2007, a Mostra começa a receber convidados internacionais e passa a se chamar Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude. Sua primeira edição, com o tema “Uma Janela para a Utopia”, realizada de 25 a 31 de maio de 2007, no Pátio dos Coletores de Cultura, incluiu workshops, mesas-redondas, exposições e café literário com profissionais renomados do teatro infanto-juvenil contemporâneo. Foram apresentados os espetáculos:

LA NIÑA INVISIBLE –Atacados...(Por El Arte – ARGENTINA
CUENTOS DE NIÑOS REALES - Le Carrousel - CANADÁ
PÉREZ/GIL, PIRATAS - Grupo de Teatro Buenos Aires - ARGENTINA
KLAMMS KRIEG - ator Werner Hahn – ALEMANHA
O INCRÍVEL MENINO NA FOTOGRAFIA – texto e direção Fernando Bonassi, com Eucir de Souza
ERA UMA VEZ UM RIO - espetáculo de Lavínia Pannunzio
O SANTO GUERREIRO E O HERÓI DESAJUSTADO - Cia. São Jorge de Variedades
O ANJO E A PRINCESA - Sobrevento
A PRINCESA JIA - As Meninas do Conto
A CENTOPÉIA E O CAVALEIRO - Ventoforte
NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS - atriz Tininha Calazans
O CORAÇÃO DE UM BOXEADOR - Cia. Paidéia de Teatro
MARCHEMOI - Cia. Paidéia de Teatro Jovem
A VACA ROSEMEIRE - Cia. Paidéia de Teatro
O SORRISO DE ANA - Cia. Paidéia de Teatro

Na segunda edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia, realizado de 5 a 10 de junho de 2008, no Pátio dos Coletores de Cultura, a Paidéia, com o apoio do Sesc, da Caixa Econômica Federal, do Instituto Goethe, do Consulado Geral da Suíça e da Prefeitura de São Paulo, pôde trazer representantes da Alemanha, Suíça, Colômbia e Argentina. Essa edição do Festival - além de exposições de fotografias, oficinas e mesas de reflexão - contou com os seguintes espetáculos:

URSEL – Teatro 4 Garoupas - ALEMANHA
PODES SILBAR? – Atacados...(por el arte) – ARGENTINA
O GRANDE LALULÃ – Schnawwl Teatro Nacional Infanto-Juvenil de Mannheim – ALEMANHA
CHAU SEÑOR MIEDO – Grupo Buenos Aires – ARGENTINA
CAMUNDONGO NA SUJEIRA - Schnawwl Teatro Nacional Infanto-Juvenil de Mannheim – ALEMANHA
ADELINA - Teatro Ventoforte
AS VELHAS FIANDEIRAS – As Meninas do Conto
A JULIETA E O ROMEU – Grupo Barracão
SAMPA-ÓPERA-SAMBA – Cia. Paidéia de Teatro e Convidados
DOM QUIXOTE – Cia. Paidéia de Teatro
QUEM CONTA ESTRELA CONTA ESTÓRIA? – Cia. Vôos
AVENTURAS DE PEQUENINOS – com a atriz Tininha Calazans
FAUSTO.1 – Cia. Jovem Paidéia de Teatro
O COPO DE LEITE – Grupo Sobrevento

Na terceira edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia, realizado de 2 a 8 de outubro de 2009, no Pátio dos Coletores de Cultura e na Associação Comunitária Monte Azul, a Paidéia, com o apoio do Sesc, da Caixa Econômica Federal, do Instituto Goethe e da Prefeitura de São Paulo, pôde trazer representantes da Alemanha, Suíça, Bélgica, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Essa edição do Festival - além de exposições de fotografias, oficinas, mesas de reflexão e cafés literários - contou com os seguintes espetáculos:

DOM QUIXOTE – Cia. Paidéia de Teatro
CONVOCADORES DE ESTRELA – Seres de Luz Teatro – CAMPINAS
CORTEJO MUSICAL – Batuntã
PANAMA – Plan-D & Kopergietery – BÉLGICA
A CRIAÇÃO DE ELZA – Anne-Kathrin Klatt – ALEMANHA
VIVA A MÃE NATUREZA - com a atriz Tininha Calazans
RAWUMS (:) – Florschütz & Döhner – ALEMANHA
COM O REI NA BARRIGA – Cia. Paidéia de Teatro
ARENA CONTA ZUMBI – Cia. Jovem Paidéia de Teatro
ATÉ ONDE O VENTO LEVAR – Grupo Pasárgada
HYGIENE – Grupo XIX de Teatro
PSS-PSS – I Baccalà Clown – SUÍÇA
BUUU! A CASA DO BICHÃO – As Meninas do Conto
CÍCLOPES – Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades – RIO DE JANEIRO
SAPECADO - Bandamirim

Na quarta edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude, tivemos o apoio da Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, Secretaria Municipal de Cultura, através do ProAC, do Sesc Santo Amaro, do Goethe Institut, Nestlé e do Consulado Geral da Suíça. Participaram desta edição do Festival os seguintes espetáculos:

UM BRINDE À OLGA BENARIO – Schauburg Theater der Jugend – ALEMANHA
SAPATOS DE AREIA – Le Carrousel Compagnie de Théâtre – CANADÁ
NA FLORESTA – Ortszeit – ÁUSTRIA
JULIE E O GIGANTE JÚNIOR OU UM DOMINGO COMO NENHUM OUTRO – Schnawwl Teatro Infanto Juvenil de Mannheim – ALEMANHA
ESTÓRIAS BRINCANTES DE MUITAS MAINHAS – Cia. do Abração – CURITIBA
CAFÉ COM QUEIJO – Lume Teatro – CAMPINAS
CONCERTO DE ISPINHO E FULÔ – Cia. do Tijolo – SÃO PAULO
NEM DIA NEM NOITE – Caixa de Imagens – SÃO PAULO
LENDAS DA NATUREZA – Faz e Conta – SÃO PAULO
TERRA EM FLOR – Tininha Calazans – SÃO PAULO
PEIXE VIVO – Grupo Pasárgada – SÃO PAULO
COM O REI NA BARRIGA – Cia. Paidéia de Teatro – SÃO PAULO
HONESTAMENTE – Cia. Jovem Paidéia de Teatro – SÃO PAULO

Em sua quinta edição, o festival passa a ser chamado de Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia e contou com o apoio do Programa de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, do SESC SP, do Instituto Goethe, do Instituto Italiano de Cultura e da Associação Mahle. Participaram dessa edição os seguintes espetáculos:

HEROI BALTUS – Grips Theater Berlin – ALEMANHA
MIMI E BRUMM FAZEM UMA FESTA – Figurentheater Margrit Gysin – SUÍÇA
O LIVRO DE TODAS AS COISAS – Figurentheater Margrit Gysin – SUÍÇA
MATINÊ – Matinee Incubator Theater – ISRAEL
JARDINS DE PLÁSTICO – Cantieri Teatrali Koreja – ITÁLIA
DJÉLIKAN – PALAVRA DE GRIOT – Toumani Kouyate – BURKINA FASSO
O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ – Grupo 59 – SÃO PAULO
SONHOS E OHNOS – Caixa de Imagens – SÃO PAULO
RODA BESTEIROLÓGICA – Doutores da Alegria – SÃO PAULO
A CORTINA DA BABÁ – Grupo Sobrevento – SÃO PAULO
O MÁGICO DE NÓS – Jogando no Quintal – SÃO PAULO
O TRIBUNAL DE SALOMÃO – Barracão Cultural – SÃO PAULO
NA ARCA ÁS OITO – Cia. Paidéia de Teatro – SÃO PAULO
DREAM TEAM – Paidéia Kínisi – SÃO PAULO
CONTA DE NOVO – Paidéia Kínisi – SÃO PAULO


Na sua sexta edição, o Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia contou com o apoio do SESC SP, do Instituto Goethe, da Associação Mahle, da Associação Beneficente Tobias, do Consulado Suíço e da Subprefeitura de Santo Amaro. Participaram dessa edição os seguintes espetáculos:

BOGAC KHAN – Teatro Estatal de Ankara – TURQUIA
MADCAP – De Stilte – HOLANDA
OS MÚSICOS DE BREMEN – Nicole & Martin – SUÍÇA
A ÚLTIMA VIAGEM DE ÄNNE – Theater Mini-Art – ALEMANHA
CHÁ DE CAMOMILA PARA BRUMM – Figurentheater Margrit Gysin – SUÍÇA
MARTÍN – La Factoria – CHILE
BRUXAS, BRUXAS…E MAIS BRUXAS! – As Meninas do Conto – SÃO PAULO
VOVÔ – Cia. Trucks – SÃO PAULO
O PRÍNCIPE DA DINAMARCA – Cia Vagalum Tum Tum – SÃO PAULO
VRUMvrumzinho – Coletivo DMV 22 – SÃO PAULO
MILIUMA – Cia Paidéia de Teatro – SÃO PAULO
BALTUS, O PEQUENO HERÓI – Cia Paidéia de Teatro – SÃO PAULO

A sétima edição do Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia aconteceu de 25 a 29 de setembro de 2013 e contou com o apoio da Subprefeitura de Santo Amaro, Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Goethe SP, Associação Beneficente Mahle, Associação Beneficente Tobias, Consulado Suíço em São Paulo e SESC SP. Participaram desta edição os espetáculos:

OS SETE CORVOS - Figurentheater Margrit Gysin – SUÍÇA
SEDE, UMA VIAGEM DE AVENTURA - GRIPS Theater Berlim - ALEMANHA
ONDAS, TUDO QUE BRILHA VÊ - Théâtre des Confettis - CANADÁ
VENTO - Théâtre Madam Bach - DINAMARCA
HAMLET - UM RELATO DRAMÁTICO MEDIEVAL - Clowns de Shakespeare - NATAL (RN)
SUA INCELENÇA, RICARDO III - Clowns de Shakespeare - NATAL (RN)
PAOLA MUSATTI - Intervenção - SÃO PAULO
TERREMOTA - Guto Togniazzolo, Jackie Obrigon e Marcelo Romagnoli - SÃO PAULO
A LINHA MÁGICA - A Fabulosa Cia - SÃO PAULO
TRÊS FIOS - Cia Paidéia de Teatro - SÃO PAULO
YCATU - ÁGUA BOA - Cia Paidéia de Teatro - SÃO PAULO
A MENINA LIA - Cia do Fubá - SÃO PAULO
SUSTENTABILIDADE? - Cia Jovem Paidéia de Teatro - SÃO PAULO
A FALECIDA - Teatro do Kaos - CUBATÃO (SP)
ÁLBUM DAS FIGURINHAS - Balangandança Cia - SÃO PAULO

Espetáculos

Espetáculos encenados pela Cia. Paidéia de Teatro desde 1998, com direção de Amauri Falseti:

1998 Vamos Jogar o Jogo do Jogo (SESC)
1998 O que diz sim (sim ou não ou melhor), de B. Brecht ( SESC e Festival de Teatro de Recife)
1999 A filha do Rei dos Canalhas, de Ad de Bond (Instituto Goethe e SESC SP)
1999-2011 Coração de um boxeador, de Lutz Hübner (Goethe e SESC, Pátio dos Coletores de Cultura, FIT-RJ, FIG-PE)
2000 Gilgamesh, de Antunes Filho (Espaço Cultural Rudolf Steiner)
2001 Santa Maria do Egito, de Marcia Rodrigues (Biblioteca Kennedy)
2002 O Livro de Tobi, de Amauri Falseti (Biblioteca Kennedy)
2003 Uma flor no meio do nada, de Márcia Rodrigues (Biblioteca Kennedy)
2004-2005 O canto do cisne, de Anton Tchekov (Biblioteca Kennedy, Pátio dos Coletores de Cultura)
2005 Histórias para pensar com a barriga, de Marília Pacheco Fiorilli e adaptação de Márcia Rodrigues (Biblioteca Kennedy)
2005-2006 Nellie Goodbye, de Lutz Hübner (Biblioteca Kennedy, Pátio dos Coletores de Cultura, Mostra Hubner meets Hubner, Hagen, Alemanha)
2006-2012 O Boi e o Burro, de Norbert Ebel (Pátio dos Coletores de Cultura)
2006-2009 A Vaca Rosemeire, de Andri Beyeler (Pátio dos Coletores de Cultura)
2007-2008 O Sorriso de Ana, de Christine Röhrig (Pátio dos Coletores de Cultura)
2008-2009 Dom Quixote, de Miguel de Cervates, adaptado para o teatro por Lutz Hübner (Pátio dos Coletores de Cultura, Centro Cultural São Paulo)
2009-2010 Com o Rei na Barriga, de Amauri Falseti (Pátio dos Coletores de Cultura)
2010-2011 Na Arca às Oito, de Ulrich Hub (Pátio dos Coletores de Cultura, Mostra FEMSA de Teatro Infantil e Jovem)
2011-2012 Baltus, o pequeno heroi, de Lutz Hübner (Pátio dos Coletores de Cultura, Alemanha)
2012 Miliuma, de Amauri Falseti (Pátio dos Coletores de Cultura)
2013-2014 Ycatu – Água Boa (Pátio dos Coletores de Cultura)

Peças encenadas pela Cia. Jovem Paidéia de Teatro, desde 1998, com direção de Amauri Falseti:

1998 Faustino, de Eliana Gomes (SESC e Instituto Goethe)
2000 Ópera BRUNDIBÁR, de Hans Krasa, com 100 crianças e jovens brasileiros e músicos alemães e brasileiros (Theatro São Pedro, SP)
2001 Biogenese acorrentado, de Alceu Sebastião Costa e Tonica Falseti (Biblioteca Kennedy)
2002 Paulo Eiró, com 30 jovens inscritos no Projeto Teatro Vocacional (Biblioteca Kennedy)
2003 Na sua casa também é assim?, de Willy Nielsen Patane (Biblioteca Kennedy)
2003 Mãe, a partir de textos clássicos do teatro (Biblioteca Kennedy)
2003-2004 Solos, criações dos atores do grupo (Biblioteca Kennedy)
2004 Já foi e não aconteceu, de Willy Nielsen Patane (Biblioteca Kennedy)
2005-2011 Honestamente, de Christine Röhrig a partir de Monteiro Lobato (Biblioteca Kennedy, Pátio dos Coletores de Cultura, Instituto Capobianco – Ladeira da Memória, SESC)
2006-2012 Marchemoi, de Edward Stulbach (Pátio dos Coletores de Cultura, Centro da Cultura Judaica)
2007-2009 Fausto Um, adaptação de Christine Röhrig para a obra de Goethe (Pátio dos Coletores de Cultura, Teatro Coletivo Fábrica São Paulo)
2007-2008 Treta no Jardim, de David Farr, Projeto Conexões, Cultura Inglesa (Cultura Inglesa, Pátio dos Coletores de Cultura, Teatro Coletivo Fábrica São Paulo)
2008 Sampa-Ópera-Samba, dramaturgia de Christine Röhrig, SESC (Senac Santo Amaro).
2008-2011 O Primeiro Voo de Ícaro, de Luiz Alberto de Abreu, Projeto Conexões, Cultura Inglesa (Cultura Inglesa, Teatro Vivo, Festival Flaskô Fábrica de Cultura, Pátio dos Coletores de Cultura)
2008-2009 Arena Conta Zumbi, de Augusto Boal, Gianfrancesco Guarnieri, e Edu Lobo (SESC Pompéia, Teatro Paulo Eiró e Pátio dos Coletores de Cultura)
2009-2010 Enfim o Paraíso, de Antonio Bivar e Celso Liuz Paulini (Pátio dos Coletores de Cultura)
2010-2011 Viva Noel, criação coletiva (Pátio dos Coletores de Cultura)
2011 Educação – Olhos, Mente, Boca e Coração, criação coletiva, dirigida por Amauri Falseti, Fábio Coutinho, Flávio Porto, Manoela Pamplona e Rogério Modesto (Pátio dos Coletores de Cultura)
2012 Projeto Ycatu – Água Boa, mostra de resultado do trabalho desenvolvido com os alunos da vivência Teatral, dirigido por Amauri Falseti, Fábio Coutinho, Flávio Porto, Manoela Pamplona e Rogério Modesto (Pátio dos Coletores de Cultura)
2013 Um Inimigo do Povo – Um Estudo (Pátio dos Coletores de Cultura)
2013 Sustentabilidade? (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Rogério Modesto)
2013 Y – Água (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Flávio Porto)
2013-2014 Antígona (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Amauri Falseti)
2013-2014 Liberdade, Liberdade (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Amauri Falseti)
2013-2014 Aquele que diz sim, aquele que diz não (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Rogério Modesto)
2013-2014 Terror e Miséria no III Reich (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Valdênio José e Suzana Azevedo)
2013-2014 Campeões do Mundo (Pátio dos Coletores de Cultura, direção de Ana Luiza Junqueira e Carolina Chmielewski)

Peças encenadas pelo Paidéia Kínisi, com direção de Amauri Falseti:

2010-2014 Dream Team, de Lutz Hübner (Pátio dos Coletores de Cultura, Fundação Casa)
2011 Conta de Novo, de Amauri Falseti (Pátio dos Coletores de Cultura, Sesc Santo Amaro)
2012-2014 Três Fios, de Amauri Falseti (Pátio dos Coletores de Cultura)

Os espetáculos da Cia. Paidéia de Teatro, Paidéia Kínisi e da Cia. Jovem Paidéia de Teatro são regularmente apresentados em escolas publicas e particulares de São Paulo e instituições culturais.

Site: www.paideiabrasil.com.br

E-mail: [email protected]

Telefone Público: (115) 5221-283

Endereço: Darwin, 153 - COMPLEMENTO: - CIDADE: São Paulo - ESTADO: SP - CEP: 04741010

CEP: 04741010

Logradouro: Darwin, 153

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: São Paulo

Estado: SP

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem