SEMCULT Cachoeiro de Itapemirim

A Semcult é responsável por fomentar e preservar as manifestações culturais de Cachoeiro de Itapemirim, nas suas mais diversas formas. Sua equipe atua na zona urbana e rural do município estimulando, apoiando e promovendo ações ligadas ao folclore, artes cênicas, música, dança, artes plásticas, artes visuais, literatura, entre outras.

Endereço: Praça Jerônymo Monteiro, 28 , Centro, 29300-170, Cachoeiro de Itapemirim, ES

CEP: 29300-170

Logradouro: Praça Jerônymo Monteiro

Número: 28

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Cachoeiro de Itapemirim

Estado: ES

Descrição

Também faz parte do trabalho da Semcult preservar o patrimônio histórico da cidade, entre eles prédios e construções históricas, museus, teatro, galerias, biblioteca etc.

Para realizar um bom trabalho, a equipe está sempre procurando formas de manter contato com os artistas locais. Pessoas capacitadas estão distribuídas, estrategicamente, entre as áreas de interesse da secretaria. A intenção é qualificar as pesquisas nas áreas e criar responsáveis pelos setores estratégicos da produção cultural de Cachoeiro.

Faz parte da linha de atuação da administração incentivar a arte feita em Cachoeiro, os valores e a identidade local. Para levar esse objetivo adiante, a Semcult tem apresentado projetos importantes para abrir espaços aos artistas e grupos locais em eventos como a Festa de Cachoeiro e a Feira da Bondade.

A Semcult também reativou a Lei Rubem Braga, que revitalizou a cena cultural local por meio do financiamento de uma série de projetos nas diversas áreas, em especial música, literatura e folclore.

Por meio da Semcult também foi instituída a Lei João Inácio, de registro do patrimônio vivo, que prevê a certificação de seis mestres da cultura popular a cada ano. Outra importante realização da secretaria é a Bienal Rubem Braga, política cultural de incentivo à leitura e difusão do conhecimento.

Compete à Semcult a gestão de espaços culturais como a Casa de Cultura Roberto Carlos, a Casa dos Braga, o Museu Ferroviário, o Teatro Municipal Rubem Braga, a Casa da Memória e a biblioteca municipal.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem