Museu Casa do Benin

Nº SNIIC: SP-200086


Área de Atuação

Museu

Inaugurada em 1988, a Casa do Benin resultou do intercâmbio mantido entre a Bahia e o país africano Benin, através da cidade de Cotonou.

Esfera: Pública

Tipo de Esfera: Municipal

Acessibilidade: Não

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: De terça a sábado, das 9h às 17h.

Site: http://www.culturafgm.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=5

Email Público: [email protected]

Telefone Público: (71) 3202-7890

Endereço: Baixa dos Sapateiros, 7 , Pelourinho, 40025-005, Salvador, BA

CEP: 40025-005

Logradouro: Baixa dos Sapateiros

Número: 7

Complemento:

Bairro: Pelourinho

Município: Salvador

Estado: BA

Descrição

Museu Casa do Benin (071) 9229-7375 (071) 3241-5679 www.culturafgm.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14&Itemid=5 [email protected] www.facebook.com/fgmcultura Inaugurada em 1988, a Casa do Benin resultou do intercâmbio mantido entre a Bahia e o país africano Benin, através da cidade de Cotonou.
Após uma reforma executada pela arquiteta Lina Bo Bardi – que manteve as linhas externas do casario secular, mas modernizou os espaços – a casa abriga uma rica coleção de objetos e obras de arte da região do Golfo do Benin, de onde veio a maioria dos negros que povoaram o Recôncavo Baiano.
A maior parte do acervo foi colecionada pelo antropólogo e fotógrafo francês Pierre Verger em suas andanças pelo continente africano. O espaço abriga também exposições temporárias e oficinas artísticas. Equipamentos Culturais Equipamentos Culturais Museus Equipamentos Culturais Museus Museu Público

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

CNM - Cadastro Nacional de Museus

O Cadastro Nacional de Museus já completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem