Museu da Imagem e do Som de Alagoas - MISA

Nº SNIIC: SP-202181


Área de Atuação

Museu

Possui em seu acervo fotografias antigas de Maceió e de Alagoas, fitas VHS, fitas K7, DVDs, discos de Vinil, equipamentos de Áudio e Vídeo, o acervo do radialista EDÉCIO LOPES de fitas de áudio e Vídeo Cassete pertencentes a Freitas Neto, filmes de 16mm, filmes Super 8, negativos e slides antigos, além de uma pequena biblioteca. Tem um auditório onde funciona a Cinemateca.

Esfera: Pública

Tipo de Esfera: Estadual

Acessibilidade: Não

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: De terça á sexta de 8h ás 17h e sábado de 9h às 14h.

Email Público: [email protected]

Telefone Público: (82) 3315-7882

Endereço: Sá e Albuquerque,, 275 , Jaraguá, 57022180, Maceió, AL

CEP: 57022180

Logradouro: Sá e Albuquerque,

Número: 275

Complemento:

Bairro: Jaraguá

Município: Maceió

Estado: AL

Descrição

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE ALAGOAS - MISA (082) 8833-3588 (082) 3315-7882 www.cultura.al.gov.br/institucional/espaco-da-secult/misa [email protected] Horário de visitação e funcionamento: - de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Fechado para visitação às segundas-feiras. O Museu da Imagem e do Som de Alagoas – MISA , foi criado em 3 de setembro de 1981, tendo sido idealizado pelo teatrólogo Bráulio Leite Júnior, à época presidente da extinta Fundação Teatro Deodoro – FUNTED, segundo destaca o historiador Miguel Vassalo Filho. Integrante da estrutura funcional da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas – SECULT, compõe com as demais instituições museológicas, a saber, o organograma dos espaços de memória: Museu Palácio Floriano Peixoto – MUPA, Memorial à República – MàR e Memorial Teotônio Vilela – MTV.

Possui em seu acervo fotografias antigas de Maceió e de Alagoas, fitas VHS, fitas K7, DVDs, discos de Vinil, equipamentos de Áudio e Vídeo, o acervo do radialista EDÉCIO LOPES (composto de cerca de 12000 itens), fitas de áudio e Vídeo Cassete pertencentes ao jornalista, radialista e advogado Freitas Neto, filmes de 16mm, filmes Super 8, negativos e slides antigos, além de uma pequena biblioteca.

Tem ainda um auditório com capacidade para 80 pessoas, onde funciona a Cinemateca MISA.
Equipamentos Culturais Equipamentos Culturais Museus Equipamentos Culturais Museus Museu Público

Vídeos

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

CNM - Cadastro Nacional de Museus

O Cadastro Nacional de Museus já completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem