ESPAÇO VIRTUAL EDUCATIVO PARA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES, DANOS PESSOAIS E AMBIENTAIS PROVOCADOS POR SUBSTÂNCIAS TÓXICAS

Nº SNIIC: O-39403

Criação de conteúdos educativos e informativos para o próprio saite.

Site: www.sosintoxicacao.com.br

Email Público: [email protected]

Telefone Público: (088) 3572-7201

Endereço: Tenente Raimundo Rocha - COMPLEMENTO: - CIDADE: Juazeiro do Norte - ESTADO: CE - CEP: 63048080

CEP: 63048080

Logradouro: Tenente Raimundo Rocha

Número:

Complemento:

Bairro:

Município: Juazeiro do Norte

Estado: CE

Descrição

Espaço virtual educativo para a prevenção de acidentes, danos pessoais e ambientais provocados por substâncias tóxicas (088) 3572-7201 www.sosintoxicacao.com.br [email protected] A região do Cariri possui uma vasta população caracterizada como grupo de risco para intoxicações, devido a duas atividades laborais predominantes que empregam substâncias tóxicas no processo produtivo. Diante da situação exposta, o Curso de Medicina da UFCA acreditou que poderia contribuir para a mudança desse cenário, a partir da criação de um instrumento capaz de trabalhar com esta problemática através da educação. Assim foi criado um site que permitiu a partilha de informações em diferentes linguagens, disponibilidade de material científico e amparo psicossocial à comunidade vulnerável. Agora, pretende-se promover formação à distância para grupos de diferentes níveis educacionais. Após consolidado o projeto, pretende-se investir na capacitação presencial das comunidades não acadêmicas e na formação continuada de profissionais de saúde.
O site está 24hs no ar, trazendo informações sobre prevenção de intoxicação de maneira ampla, com artigos científicos, além de material de linguagem fácil e vídeos educativos, abrangendo todas os níveis educacionais.
Endereço eletrônico: www.sosintoxicacao.com.br

Criação de conteúdos educativos e informativos para o próprio saite. Espaços de Formação Cultural Espaços de Formação Cultural Instituições Públicas de Ensino Regular Espaços de Formação Cultural Instituições Públicas de Ensino Regular Federal
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi criada pela Lei 12826, de 05 de junho de 2013, a partir de um desmembramento da Universidade Federal do Ceará. Com natureza jurídica de autarquia, a UFCA é vinculada ao Ministério da Educação e está sediada em Juazeiro do Norte. A universidade é composta por cinco Campi. No Campus de Juazeiro do Norte funcionam nove cursos de graduação (Administração, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Design de Produtos, Filosofia, Administração Pública, Música, Comunicação Social – Jornalismo) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável. No Campus de Barbalha funciona o curso de graduação em Medicina e, no Campus do Crato, o curso de graduação em Agronomia. Os Campi de Brejo Santo e Icó funcionarão a partir do segundo semestre de 2014. O primeiro sediará o Instituto de Formação de Educadores, ofertando cursos de licenciatura e, no segundo, será ofertado inicialmente o curso de bacharelado em História. A UFCA baseia suas ações em quatro pilares: Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura e tem como objetivo maior promover a inclusão social e o desenvolvimento regional.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem