FeneCultura - Oficinas de Artesanato e Expressões Populares

Nº SNIIC: PR-705

Programa social conectado a economia solidária, que dá suporte a artesãos expositores na FENEARTE, para a realização de oficinas e expressões culturais em parcerias com espaços culturais públicos e privados. Visando o fortalecimento identitário e cultural da comunidade local, buscando promover a auto sustentabilidade.

Esse projeto vem sendo desenvolvido junto ao "Portal Fenearte.com" desde 2009.

Site: http://fenearte.com http://fenearte.com

Descrição

A dimensão econômica compreende que a cultura, progressivamente, vem se transformando em um dos segmentos mais dinâmicos das economias de todos os países, gerando trabalho e riqueza. Mais do que isso, a cultura, hoje, é considerada elemento estratégico da chamada nova economia, que impulsionadas pelos investimentos privados e em parcerias com órgãos governamentais, preserva e valoriza elementos culturais locais, colaborando para o bem social e para uma consciência mais responsável na preservação do ser e da natureza.

A partir dessa perspectiva e assumindo um compromisso pelo bem social, o projeto FeneCultura vem com a proposta de fomentar a pratica de oficinas temporárias de artesanato e outras expressões culturais buscando estabelecer unidades produtivas fixas para essas práticas em diversas regiões do pais, em parcerias com o setor educacional privado e governamental, contando como centro coordenador, um sistema online colaborativo e o Portal da Comunidade Web dos Artesãos Expositores na FENEARTE , que representa, sem vínculos e de forma independente, a comunidade do artesãos expositores na FENEARTE, essa que e a maior feira de artesanatos da América Latina, que realiza-se todos os anos na cidade de Olinda, Pernambuco, Brasil. Geralmente nos meses de julho.

Acreditamos na eficacia desse projeto no auxilio ao artesão e outros artistas populares, para a garantia de sua presença e o desenvolvimento de seus projetos de forma facilitada através da web, no uso dessa ferramenta online.

De igual eficácia e importância, por outro lado, ao mesmo tempo proporciona continuidade dos saberes populares e estabelece alternativas para a economia local, educando, valorizando o indivíduo, colaborando para preservação ecológica da região e o aproveitamento de recicláveis.


PARA PARTICIPAR INSCREVA-SE
(copie e cole no navegador o endereço abaixo)
http://fenearte.com/participar.php

Baixar o regulamento

2. Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%

Publicado por

Jorge Wanderley

Artista plástico, artesão, arte educador e produtor cultural. Tem interesse em ações sociais colaborativas e propulsionadas pela internet.