A INSPIRA é uma Startup de base tecnológica e gestão de conhecimentos que busca contribuir para a organização comunitária e gerencial de produtores e detentores de bens culturais.

Site: http://culturadigital.br/maguey/inspira/

E-mail: [email protected]

Telefone Público: (62) 98212-1874

Descrição

Baseada em P&D a INSPIRA criou em 2017 a Plataforma de produtos de MaGoya do Cerrado para o desenvolvimento de ingredientes ativos, polissacarídeos e compostos metabolicos, oferecendo amplo portfólio de ativos biotecnológicos. Utilizando uma microbiota consorciada agrega tecnologias e soluções enzimáticas na produção renovável de  biocombustíveis, biopolímeros e bioinsumos industriais.  Desenvolve projetos de salvaguarda de patrimônio Imaterial documentando através de textos e imagens os aspectos da dimensão Sóciocultural do cultivo tradicional do ecotipo Magoya do Cerrado, baseado em sistemas sustentáveis de exploração dos recursos naturais.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

ADRIANA PARADA

Adriana parada é Pedagoga, especialista em Gestão do Desenvolvimento Local pelo Centro Internacional de Formação (CIF) da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Mestre em Fundamentos dos Processos Educativos- PPGE/UFG.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem