As informações deste registro é histórico gerado em 03/08/2018 ás 14:30:39.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Mestre Paulão Kikongo

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade-PPGPACS/IM/UFRRJ. Pesquisador do Grupo de Estudos Patrimônio e Cultura Afro-Brasileira-CNPq (GEPCAfro) e do LEAFRO - Laboratório de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas da UFRRJ. Pós-graduando Especialização Multidisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania pelo NDH/UFG. Mestre de Capoeira e Jornalista.

Site: http://www.berimblog.com.br

Email: [email protected]

Telefone Público:

Descrição

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade - PPGPACS/IM/UFRRJ. Pesquisador do Grupo de Estudos Patrimônio e Cultura Afro-Brasileira - CNPq (GEPCAfro) e do LEAFRO - Laboratório de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas da UFRRJ. Pesquisador do Laboratório de Etnografia e Estudos em Comunicação, Cultura e Cognição - CNPq (LEECCC). Pós-graduando em Especialização Multidisciplinar em Patrimônio, Direitos Culturais e Cidadania pelo NDH/UFG. Mestre de Capoeira. Jornalista. Contabilista. Graduado em Direito pela Universidade Cândido Mendes/UCAM/RJ. Conselheiro Nacional, Estadual e Municipal de Política Cultural. Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Guapimirim, RJ. Membro da Comissão de Avaliação dos Pontos e Pontões de Cultura da SCDC/MinC. Membro da Comissão de Avaliação de Projetos Culturais da Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.
Autor e criador do Berimblog, blog considerado pelo Prêmio Top Blog como um dos 100 melhores blogs de cultura do Brasil e criador e jornalista responsável pela Rádio Capoeira – A Rádio que ginga com você.

ATUAÇÃO:
No Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC, atuamos desde 2012 na construção do Plano Setorial Nacional do Patrimônio Cultural Imaterial; Em outubro de 2015 fomos o mais votado da sociedade civil como Conselheiro Estadual de Política Cultural do Estado do Rio de Janeiro representando a Região Leste Fluminense; Desde 2013 participamos do Grupo de Trabalho da Salvaguarda da Capoeira na do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro; Presidimos a Liga Gonçalense de Capoeira e somos membro da Rede Nacional de Ação pela Capoeira, movimento composto por mais de quatro mil Mestres de Capoeira do Brasil e do Exterior que articula a implementação de Políticas Públicas para a Capoeira nas diversas esferas governamentais; Em 2014 a convite da UNESCO estivemos em Paris/França, participando da reunião que reconheceu a Roda de Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade; Por nossa iniciativa a Capoeira foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro em 2009; Somos membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Departamento Geral de Ações Socioeducativas do estado do Rio de Janeiro e da membro da Comissão Organizadora da IV Conferência Nacional de Cultura; Desenvolvemos na cidade de Guapimirim o Projeto Ginga e Cidadania - A Prática da Capoeira na Promoção da Igualdade Étnico-Racial no Ambiente Escolar; Coordenamos, por diversos anos o Projeto Capoeira nas Escolas da Fundação Municipal de Educação de Niterói; Presidimos de 1996 a 1998 a Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro – FCDRJ; Somos um dos fundadores da Confederação Brasileira de Capoeira – CBC, da Associação Comunitária dos Mestres de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro; da Liga Niteroiense de Capoeira, onde fomos presidente por três mandatos; da Liga de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro – LICAERJ; da Liga Gonçalense de Capoeira e presidente e fundador da Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira e da Associação de Capoeira Kilombarte.

Vídeos