As informações deste registro é histórico gerado em 08/08/2018 ás 11:57:30.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

CNM - Cadastro Nacional de Museus

O Cadastro Nacional de Museus já completou dez anos em operação e se constitui como uma fonte ampla de informações atualizadas sobre os museus do país. Objetiva produzir conhecimentos e informações sistematizadas sobre o campo museológico em toda a sua diversidade. Nesse período, foram mapeados mais de 3.500 museus em todo o território nacional.

Site: http://museus.cultura.gov.br/

Email: [email protected]

Telefone Público: (61) 3521-4300

Endereço: SBN, quadra 2, bloco N, Edifício CNC III, SN , Plano Piloto, 70040-020, Brasília, DF

CEP: 70040-020

Logradouro: SBN, quadra 2, bloco N, Edifício CNC III

Número: SN

Complemento:

Bairro: Plano Piloto

Município: Brasília

Estado: DF

Descrição

O CNM adotou a ferramenta Mapas Culturais e os dados passaram a ser disponibilizados na plataforma Museusbr, que segue a lógica de incorporar ao serviço público transparência, uso de dados abertos, descentralização, colaboração e uso de software livre.

Museusbr conta com a colaboração da Rede Nacional de Identificação de Museus – ReNIM, que foi lançada em dezembro de 2015, juntamente com o novo SNIIC – Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais. Participam da Rede os órgãos responsáveis pelas políticas setoriais de museus em todos os âmbitos. A ReNIM atuará de forma integrada visando à democratização e transparência no processo de identificação de novas instituições para compor a plataforma Museusbr.

Como a plataforma é colaborativa, qualquer pessoa pode contribuir na tarefa de mapear as instituições de memória do país, os eventos promovidos, as ações culturais desenvolvidas nessa área e ainda ajudar a manter atualizadas as informações divulgadas, configurando um serviço de melhor qualidade para a sociedade brasileira.